Tratamento

Sempre são atualizados os estudos e recursos sobre o que diz respeito à saúde mental e técnicas de tratamento, com equipe multidisciplinar (psiquiatra, psicólogos, assistente social, personal trainer, monitores, técnicos em DQ).

De inicio a pessoa passa por uma avaliação psicológica, pois entendemos que a pessoa sofre por motivos de índole inconsciente e desconhece as causas de esse mal-estar cotidiano (familiar, social, laboral).

O tratamento é focado na psicoterapia individual (linha psicanalítica) com psicólogos e psiquiatra. Onde busca a conscientização, o autoconhecimento, a descoberta e valorização das próprias habilidades e a re-avaliação de valores éticos e cidadãos.

A Terapia de grupo permite aproveitar as vantagens do grupo como espaço para a reflexão e busca conjunta de soluções em pessoas que compartilham uma problemática comum. Com técnicas de dinâmicas de grupo, e partilhas de sentimentos se trabalham valores sociais.

Palestras humanistas diárias, leituras, vídeos, e debates, também fazem parte do tratamento tanto para dependência química, quanto para o álcool.

Educação física com personal trainer, esportes, natação, técnicas respiratórias, alongamentos, e relaxamentos. Completam o tratamento.


Tempo de Tratamento

Internação breve, a partir de 30 dias. Por ser um tratamento individualizado o tempo de permanência depende do histórico clinico de cada paciente.

Considera-se indispensável o tratamento familiar e a continuidade de tratamento em sistema ambulatorial.

Tipos de Tratamento:

INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA

INTERNAÇÃO VOLUNTÁRIA

TRATAMENTO SEM INTERNAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário